sábado, 26 de maio de 2018

DECLUTTER 15x15x15 - Missão #6

Missão #6- Hotspot na entrada da casa
DDD - Desafio DECLUTTER Dinâmico 15

Bom dia queridas/os Flymigas e Flylords!

Mais uma missão para deixar as nossas casas mais leves e fáceis de manter. Começamos  a semana com uma missão que também todos nós precisamos dar atenção - aquele lugar na entrada da nossa casa, na sala ou em outra área onde colocamos as coisas quando chegamos da rua.

Todos temos necessidade de deixar as coisas que vieram da rua em algum local por isso este será um HOTSPOT fácil de virar incêndio se não arranjarmos uma solução. Hoje vamos tratar de limpar e solucionar.

Primeiro vamos a esse local (eventualmente mais que um) e selecionamos o que lá está, devolvendo aos seus devidos lugares as coisas ali deixadas, para o lixo o que já não tem utilidade e para doação algo que já não precisamos mas possa servir a alguém.

Segundo, vamos tratar da solução: vamos arranjar um cesto, uma caixinha ou gaveta onde deixar essas coisas ao final do dia de modo que não fiquem espalhadas por aí. Fica uma dica - tente arranjar esse "depósito" perto dos locais em que deixa esses itens. A ideia é reunir e delimitar a quantidade de itens largados em qualquer canto, de modo a não se alastrar pela casa toda e gastem o tempo à procura de coisas como os óculos, as chaves do carro, a carteira... Para as senhoras que têm suas bolsas podem optar por um ganchinho ou uma divisória em um lugar estratégico. Organize um lugar para colocar essas coisas e acabe com os HOTSPOTS na entrada da casa, pois economizam tempo e energia evitando procurar coisas que se perderam pela casa.

Não se esqueça de fazer esta tarefa rapidamente por isso programem um TIMER para 15 minutos e trabalhem o mais rápido possível. Se pensa muito sobre a utilidade do item, é porque já deve deixá-lo ir. Pensem que aquilo que já lhe alegrou a vida ou que comprou e nunca chegou a usar pode na verdade fazer outra pessoa muito feliz. Sintam-se bem por essas coisa irem agora abençoar a vida de outros. O nosso objetivo é libertar 15 itens, mas poderá ultrapassar este número.Não se esqueçam de no final se recompensarem com um belo suco, xícara de chá ou café, a leitura de umas páginas de um livro ou apenas uns minutos de relaxamento ouvindo música ou passear para observar a natureza.

Bom DECLUTTER!
FLYRoBrasileira

Adaptação do Texto da Susana, Portugal (uma das moderadoras do grupo flybabiesbrasileiras flyeliminandopeso )
*************
Missões anteriores:
Missão #0- Introdução
Missão #1- Adereços
Missão #2 - Utensílios de Cozinha
Missão #3 - Potes e Frascos Plásticos
Missão #4 - Armário embaixo da Pia
Missão #5 - Imãs e enfeites
Missão #6- Hotspot na entrada da casa 
☕ Segue o link para calcularmos os avanços do Declutter:


Nenhum comentário:

Destaque:

Espiadinha Zona 04 - 18 a 22 de Março de 2024

    Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana! Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa S...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0