09/02/2011

Control Journal do Estudante - Pratique o DECLUTTER

Control Journal do Estudante
Student Control Journal

Só para os estudantes. Pais mantenham-se afastados!

CONTROL JOURNAL ESTUDANTES - Introdução 

Itens que você vai precisar para começar: 

Rotina da Tarde
Como Manter seu Quarto Limpo
Mantenha sua mãe tranquila

Em toda nossa vida, nós ouvimos que devemos limpar nossos quartos. Ninguém realmente nos conta como fazer isso. Nós sabemos apenas que devemos fazê-lo e se não fizermos direito para atender os nossos pais, sabemos bem o que acontece. Eles chegam e pedem para refazermos.

Vou ajudá-lo a impedir que isso aconteça novamente.

Nós todos temos CLUTTER demais. Eu sei que você ama as suas coisas, mas muito do que está em seu quarto já virou CLUTTER. Se você liberá-los para seu devido lugar será muito melhor, do que ver sua mãe coletando tudo sem aviso e livrando-se, às vezes do que é e o que não é CLUTTER.

Este é um daqueles momentos que recomendo uma tentativa de vender o que tem. Você vai gostar de ganhar dinheiro pelo seu material antigo. Você pode ainda desfrutar do DECLUTTER do seu quarto, e perceber que pode obter dinheiro.

Acrescente que ao praticar o DECLUTTER de seu quarto será muito mais fácil mantê-lo limpo.

Agora não comece a retirar dos armáris e gavetas todo o material velho. Isso fará com que fique desanimado com seu quarto virado de "pernas para o ar".

Vamos praticar um jogo divertido para fazer isso. Eu o chamo de 27 Fling Boogie (Livrar-se de 27 Objetos).

Pegue um saco de lixo e jogue fora 27 itens do seu quarto. Pegue  apenas o que for lixo. Sabe aquelas latas de coca e papéis de balas e salgadinhos que você tem escondido sob a sua cama e em suas gavetas? Isso levará apenas alguns minutos. Você nem vai sentir como está praticando o DECLUTTER de seu quarto.

Em seguida, pegue uma caixa para recolher 27 coisas para doar ou vender em sua própria garagem. Não retire tudo do seu armário.

Basta pegar uma coisa de cada vez e colocá-la na caixa. Faça isso uma vez por dia e antes que perceba seu quarto será muito mais fácil de manter limpo e manter sua mãe mais tranquila e menos implicante.


Nós também dividimos os quartos em zonas.

    * Área 1 - Cama, mesinhas de cabeceira e debaixo da cama
    * Área 2  - Seu armário
    * Área 3 -  O piso
    * Área 4  - Sua mesa, cômoda ou penteadeira.
    * Área 5 -  Seu banheiro. 


Vocês estão prontos para continuar?

FlyLady/Rô

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0