21/02/2011

Control Journal do Estudante - Como usamos as nossas Zonas

Control Journal do Estudante
Student Control Journal

Só para os estudantes. Pais mantenham-se afastados!

CONTROL JOURNAL ESTUDANTES - Introdução  ⇙

Itens que você vai precisar para começar: 

Rotina da Tarde


Como usamos as nossas Zonas
Para manter sua mãe longe de ser ranzinza

Usamos nossas Zonas para evitar limpar os quartos no sábado, quando preferimos estar com nossos amigos. A cada dia da semana vamos nos organizar  e cuidar de uma zona por 5 ou 10 minutos. Programe seu TIMER

Segunda-feira cuide da Zona 1 - Arrume a cama: Troque as Roupas de Cama, afofe os travesseiros, tire pó da cabeceira, limpe debaixo da cama, livre-se do lixo. Esvazie sua lata de lixo. 

Terça-feira cuide da Zona 2 - Arrume o Closet (Guarda-Roupa): Pendure suas roupas. Coloque suas roupas sujas no cesto. Lave suas roupas. Depois de secas e recolhidas, guarde a roupa limpa. 

Quarta-feira cuide da Zona 3 - Cuidar do piso: Recolha todas as roupas, sapatos e coisas espalhadas pelo chão. Busque o aspirador de pó, sem sua mãe lhe dar ordem. Não é para ser uma limpeza perfeita como sua mãe faz, aspire o chã. Você só fará uma vez por semana. Programe seu TIMER para 10 minutos, faça o mais rápido que puder e depois desse tempo você pode parar.

Quinta-feira cuide da Zona 4 - Cuidar da Escrivaninha: Jogue fora o lixo e os papéis que estão em sua mesa. Livre-se de qualquer latinha de refrigerante, embalagens, devolva os pratos e coposà cozinha, coloque-os na máquina de lavar, ou lave-os e ponha no escorredor de louças. Coloque sua mesa em ordem para poder fazer seu trabalho de casa. Este é um dos HOTSPOTS que mais concentra "TRALHAS". Com sua escrivaninha em ordem, é muito mais fácil concentrar em seus deveres de casa. 

Sexta-feira cuide da Zona 5 - Cuidar do Banheiro: Uma vez por semana, limpe o banheiro. Varra o chão e esfregue com um pano úmido (ou super rodo, ou MOP). Leve o Pano para a lavanderia.

Essas atividades irão manter seu quarto limpo e organizado o suficiente para passar pela inspeção de quem for conferir. Você provavelmente não será incomodado por sua mãe novamente, se fizer uma ZONA a cada dia, durante 5 ou 10 minutos. Antes que perceba seu espaço estará limpo e organizado o tempo todo e você nem perceberá que está limpando. 

Estou tão orgulhosa de você estar nessa nova jornada e se esforçando para para tentar executar.

Seu sábado e domingo serão seus dias livres a partir de agora. 

Tarefa para hoje: Vocês conseguiram chegar até aqui na leitura do CJ, já planejaram as Listas, já delegou as atividades e as aulas já estão em andamento...
Garanta a seus filhos que eles se mimem com sua supervisão, que o "Dia da Família" seja interativo e divertido... 

Aceite delegar responsabilidades: o "futuro a Deus pertence" e é melhor um filho que saiba ser independente... garanta um futuro em que, se ele for estudar fora, ou mesmo morar sozinho, economize em tempo e dinheiro, sabendo cuidar e dar valor ás coisas que sabe fazer e possui...

Essa liberdade e responsabilidade que está distribuindo dirá "Eu te Amo"...

Vocês estão prontos para seguir em frente?

FlyLady/Rô

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0