11/01/2018

BabySteps Dia 11: DECLUTTER novamente

Dia 11
Vamos falar de DECLUTTER, novamente


Rotina da Manhã (Matinal)
·         Levantar-se e vestir-se inclusive com sapatos;
·         Arrumar seus cabelo e maquiar-se
·         Olhe seus lembretes fixados na cozinha e no banheiro
·         Leia por 2 minutos os lembretes (REMINDERS)
·         Reconheça as vozes negativas quando você ouvir e então mude as palavras para serem agradáveis para você. Isto é que é FLY (Finally Loving Yourself) – Finalmente Amando Você Mesma
·         Livre-se dos HOTSPOTS por 2 minutos
·         Faça o Resgate do Quarto da Bagunça por 5 minutos (escolha qualquer quarto na casa) ajuste seu TIMER e vá!

Rotina Noturna
·         Mantenha sua Pia Brilhando
·         Separe sua roupa para a manhã seguinte
·         Livre-se de seus HOTSPOTS (a FLYLADY tem que fazer este duas vezes por dia), pois diz que a faz sorrir pela manhã!

Hoje nós vamos falar um pouco mais sobre CLUTTER (tralhas)!

"A desordem está em seu caminho

A razão pela qual queremos que vocês façam o DECLUTTER é para que as rotinas não fiquem mais difíceis de fazer com a confusão em seu caminho. CLUTTER invade todos os seus locais de armazenamento. Para guardar algo novo ou que não é TRALHA, você tem que limpar suas gavetas, armários e gabinetes. Meu objetivo este ano é passar pela minha casa e praticar o DECLUTTER novamente por 15 minutos em cada cômodo por vez. Sim! Você ouviu, eu estou certa! CLUTTER tem uma maneira de voltar para nossas casas. Nós temos que ficar "de olho" - atentas. É por isso que é tão importante praticar o DECLUTTER diariamente por 15 minutos.

Às vezes, temos que ser gentis com nós mesmas durante o processo. Podemos não estar prontos para nos livrar de algumas coisas ainda.

Está bem. Um dia você estará pronta. Livra-se da desordem é algo vagaroso e em etapas, lembra uma cebola; temos que descascar uma cebola em camadas. O principal que devemos lembrar é que não devemos fazer muita coisa ao mesmo tempo. Então, programe seu TIMER por 15 minutos e comece a praticar o DESTRALHE (DECLUTTER)!

Pergunte-se enquanto você se livra de sua desordem:

Eu adoro este item?
Usei no ano passado?
É realmente lixo?
Eu tenho outro que é melhor?
Devo manter dois?
Tem valor sentimental que me faz amá-lo?
Ou me dá culpa e me deixa triste quando vejo o item?

Livre-se do lixo! Quando a caixa "Lançar para fora" ficar cheia, retire o saco de lixo, feche-o e coloque-o na lata de lixo.

Quando a caixa "Dar embora" ficar cheia, feche-a e coloque-a em seu carro. A próxima vez que você estiver fora, você pode doar: creches, Polícia Militar, Igrejas. “Não guarde sua desordem para vender: venda de garagem ou eBay; Você será abençoado por doar para alguém mais necessitado.”


FLYLady Marla - CHAOS to Clean: in 31 Easy BabySteps


Una-se ao FLYLady no Brasil no Facebook: https://www.facebook.com/groups/flyladybrasil/

Una-se ao FLYMigas no Yahoo:



Tradução e adaptação: FLYRoBrasileira

Destaque:

Espiadinha Zona 03 - Banheiro e outro cômodo - 15 a 19 de Abril 2024

Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana!  Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa Sema...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0