quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

BabySteps Dia 17 Decida um horário de Ir dormir e fixe-o

Dia 17
Decida um horário de Ir dormir e fixe-o


Verifique sua Rotina da Manhã em seu CONTROL JOURNAL
Verifique sua Rotina Noturna em seu CONTROL JOURNAL

Rotina da Manhã (Matinal)

§  Levantar-se e vestir-se inclusive com sapatos;
§  Arrumar seus cabelo e maquiar-se
§  Arrumar a Cama
§  Passar Escova no Vaso Sanitário
§  Limpar a Pia do Banheiro
§  Olhe seus lembretes fixados na cozinha e no banheiro
§  Leia por 2 minutos os lembretes (REMINDERS) Calendário GOOGLE - Grupo FLYBABIES
§  Reconheça as vozes negativas quando você ouvir e então mude as palavras para serem agradáveis para você. Isto é que é FLY (Finally Loving Yourself) – Finalmente Amando Você Mesma
§  Livre-se dos HOTSPOTS por 2 minutos
§  Faça o Resgate do Quarto da Bagunça por 5 minutos (escolha qualquer quarto na casa) ajuste seu TIMER e vá!

Rotina Noturna

·         Mantenha sua Pia Brilhando
·         Separe sua roupa para a manhã seguinte
·         Livre-se de seus HOTSPOTS (a FLYLADY tem que fazer este duas vezes por dia) pois diz que a faz sorrir pela manhã!
·         Vá dormir em um horário decente

Hoje eu quero que você pense sobre a hora que você está indo dormir todas as noites. Ajuste um horário específico de ir para a cama. Você precisa de descanso.

Acrescente esse Horário em sua Rotina de Antes de Ir para a Cama (ROTINA NOTURNA), a FLYLADY nos sugere ir para a Cama Antes das 23hs - para o repouso ser garantido e seu dia seguinte nós podermos acordar bem dispostas!

"Você está doente e cansada ou começando a sentir-se doente e cansada?

Sua rotina antes de dormir é a mais importante, em minha opinião, porque dá à sua manhã uma vantagem. Seus pratos estão preparados, a casa está em ordem, os pontos quentes estão sob controle se você fizer uma rotina antes de ir para cama simples. Mas tudo isso pode ser jogado pela janela se ficar acordada até as primeiras horas da manhã.
Aquelas de vocês que estão fazendo isso estão se machucando e sua família. Eu posso te ouvir agora, "este é o único momento para mim mesma!"

Bem, digo: "Um pouco é bom, muito pode ferir!" Você precisa repousar ou você não vai sentir mal com qualquer coisa que precisa ser feito no dia seguinte. Este é um dos motivos que eu acho que nossas casas ficaram na forma em que estão: Não termos nossas energias restauradores após uma boa noite de descanso.

O sono permite que sua mente faça uma pausa, suas células se reconstruam e seus olhos descansem.  Sem dormir o suficiente, você acorda sentindo-se lenta e de mau humor. Você sabe sobre esse mau estado de espírito. Seu mau humor a leva a falar palavras que ferem. Falta de paciência que afetam seus filhos, marido e suas vidas.

Muitos de nossos membros têm problemas de saúde e o sono é tão importante para a cura de nossos corpos. A falta de sono pode até fazer com que fiquemos doentes.

Eu acredito com todo meu coração que ter a quantidade adequada de descanso é essencial para ter uma casa funcionando sem problemas. Eu não quero ouvir "só preciso de 4 horas de sono e estou bem". Isso não é verdade. Você pode funcionar, mas a que custo? Para sua família, para não mencionar você mesmo?

Isto tem que parar. Tento recordá-la de ir dormir na hora decente, mas todas vocês se envolveram em muitas coisas e não querem ouvir. Você já leu um livro até não conseguiu manter seus olhos abertos? Eu fiz isso. É nosso comportamento obsessivo que não nos deixa colocar o livro de lado. Outra coisa obsessiva que fazemos é assistir filmes na televisão. Mas o principal motivo são as mídias sociais; tenho medo de que estamos deixando isso entrar no caminho da nossa casa feliz e organizada. Se você tem bebês, vai perder um pouco de sono, mas faça o que puder para descansar quando descansarem. Seu corpo agradecerá mais tarde.

Como eu disse antes, um pouco é bom, muito pode ferir. Quando ficamos nas mídias sociais durante todo o dia e a noite toda, algo deve padecer. O brilho da tela manda sinais do dia e da noite do seu cérebro. É por isso que eu nunca olho para o meu telefone, televisão ou meu computador no meio da noite.

O dispositivo que você está olhando agora é uma ferramenta, apenas uma ferramenta. Está lá para sua conveniência. Quando você permite que ele interrompa seu dia e suas noites, você e sua família são os perdedores. A comunicação é a primeira coisa a ser perdida. Você não está mais falando com seu marido ou seus filhos. Você está envolvido na vida dos outros. Eu sei que você está usando o dispositivo para organizar a sua casa, mas você não precisa usar o dia todo. Estou me vigiando agora mesmo tanto quanto quero que você se vigie.

Em um mundo perfeito, nós faríamos a Rotina da Manhã e verificaríamos as mídias sociais por alguns minutos como uma recompensa. Então deixaria de olhar para fazermos outras coisas. Depois do almoço, poderíamos entrar novamente, e depois ir fazer outras rotinas. O jantar é o momento da família. Seu foco está neles. Coloque uma cesta na sua mesa para colocarem todos os seus telefones. Temos que lidar com esse problema. Pense no que estamos fazendo para nós mesmos, nossa família e nossas casas. Faça um compromisso comigo e com você para obter mais tempo de sono, ouça seu corpo gritar para descansar e reduzir o tempo das redes sociais. Você notará a mudança quase que imediatamente."


FLYLADY Marla - CHAOS to Clean: in 31 Easy BABYSTEPS

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2 comentários:

Jemima disse...

Quero me regularizar assim que os meninos voltarem para escola. Já que vai estudar cedo! Bjs Rose

Roseli de Araujo Gomes disse...

Pois é, não é simples conseguir regular o horário de ir dormir

Destaque:

Introdução Lições Sistema FLYLADY