quarta-feira, 13 de junho de 2018

DDD 15x15x15 - Parte II - Missão #03



Missão #3 - Livros lidos ou para ler
DDD - Desafio DECLUTTER Dinâmico 15

Bom dia queridas Flymigas e Flylords!
Bem vindos a um novo dia, preparadas para mais uma missão?

Então vamos lá! Hoje vamos atrás de selecionar sem tréguas um dos itens que multiplicam-se constantemente em nossas casas: Livros!

Observe todos: didáticos, leitura, concursos, olhe em todos os cantos, armários, escrivaninhas, guarda-roupas e estantes, permita-se até passar dos 15 itens e várias sessões de 15 minutos!

Vamos retirar todos para fora e estabelecer um limite para o que será lido ou utilizado para estudo.

Um bom critério inicial de escolha é: já leu? Tem versões online? É atualizado em relação à nova gramática? É de coleção? Precisa ser encadernado?

Nota: Não pense que seus livros e apostilas de estudos podem ser úteis para seus filhos, eu já conservei apostilas do meu irmão e não serviram para mim, um dos motivos, é que não sou tão auto-didata quanto eu gostaria.

Não se esqueça que é para fazer esta tarefa rapidamente por isso programe o TIMER, marquem 15 minutos e trabalhem o mais depressa possível. Se dá muito que pensar é porque está na hora de partir. Pensem que aquilo que já serviu para te alegrar a vida ou que comprou e nunca chegou a usar, pode na verdade fazer outra pessoa muito feliz. Sintam-se bem por essas coisa irem agora iluminar a vida de outros. O nosso objetivo é libertar 15 itens, mas poderá ultrapassar este número.

Lembrem-se no final se recompensarem com um belo suco, xícara de chá ou café, a leitura de umas páginas de um livro ou apenas uns minutos de relaxamento ouvindo música ou passear para observar a natureza.

Bom DECLUTTER!
FLYRoBrasileira

*************
Missões anteriores:
Missão #0- Introdução
Missão #1- Roupas de Cama e Toalhas
Missão #2 - Roupas íntimas, pijamas e camisolas
Missão #3 - Livros de Leitura, Didáticos e Apostilas

Um comentário:

Valéria Miranda disse...

Já fiz o destralhe dos meus livros. Mas eu tenho uma enciclopédia com 6 livros que tá difícil desapegar. HAHHA! A última vez que usei foi a 3 anos.

Destaque:

Espiadinha Zona 04 - 18 a 22 de Março de 2024

    Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana! Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa S...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0