04/01/2012

Missão Ninho - Dia 41

Missão 41
Prepare seu Kit de Limpeza de Emergência




Quando a Corda Chega no Pescoço...

Um dia desses eu estava saindo em uma viagem de uma semana com meu marido e ele casualmente mencionou que alguns de seus amigos seriam nossos hóspedes no fim de semana.


O QUÊ?

Vocês bem se lembram, no meu porão, onde eu adaptei um quartos de hóspedes  (banheiro, quarto, sala de estar), mais uma sala de exercícios e também minha  sala de Artesanatos no Futuro (pronuncia - FAR - Porque a sua utilidade é para um futuro distante) - é o meu QUARTO DO TERROR!!!!

É aquele lugar onde Tudo que não tem uma casa é jogado. É um ponto de naufrágio. Meu orgulho em ser  "habithacking"*  jamais me permitiria deixar as pessoas vê-lo dessa forma, mesmo que sejam apenas rapazes.
Para limpar e organizar adequadamente o andar de baixo levaria meses.
A propósito, felizmente, eu mantenho um "DIRT KIT" confiável pronto.

**A Jean gosta de chamar de 
"ShitKit" (não precisamos traduzir ao pé da letra (LOL)...

Ele é usado para quando o "SHIT" acontece:

Você está com o tempo contado e tem que fazer o quarto "ter um look" apresentável mesmo quando não tem.

Sugiro que você mantenha um "ShitKit" (DIRT KIT ou HOTSPOT KIT) ao redor, também.
Aqui está está a sugestão do que existe no meu e como eu o uso.


Passo 1
Prepare com antecedência o seu ShitKit: caixas, etiquetas, pincel marcador, fita adesiva
Faça isso hoje, antes que surja uma emergência, e você me agradecerá.

Separe uma caixa grande (pode ser que precise comprar), confira em sua casa se você já não tem alguma disponível e quem sabe algumas caixas de papelão... todas estão valendo.
Como último recurso para o seu Kit, pode ser um monte de cestas de lavanderia ou mesmo grandes sacos de lixo.
Mantenha um bloco de papel, um pincel atômico em seu Kit e fita adesiva


Passo 2
Prepare-se e ao meio ambiente: hidratação, música, câmera fotográfica e timer.
Ter na mão a sua bebida favorita (desde que é saudável).
Para mim, água gelada e filtrada já vale muiito!!

Ligue o som: pode ser no micro, no aparelho de som, na TV ou até mesmo uma FM com música animada. Escute algo otimista. Discoteca, acho, é a música ideal para limpeza de emergência.  A Jean sugere
“I’m a Bad MamaJama” - vamos procurar na rede e conhecer... ela garante que essa música é uma afirmação que sua auto-estima é um sucesso.

Pegue sua câmera. É um Reforço ter fotos do antes e depois (estou praticando isso e realmente funciona). Não precisa mostrar para todo mundo . Se caiu na rede todo mundo vê e você pode ficar ansiosa....

Certifique-se que você tem seu Timer pronto. Você pode ficar  em um inferno pessoal por horas, mas horas com intervalos de 11 minutos passa mais rápido.


Passo 3
Não é para pensar, apenas joguerotule, rápido, comprometa-se com a classificação na sua próxima vida que começa na próxima semana.

Quantas regras organizacionais estou quebrando com este método? A maioria delas.

É por isso que indico somente fazê-lo em uma verdadeira urgência!

Imagine isso: Sua Sogra (que criou nove filhos, à pão e macarrão feitos a partir do zero, mantem a casa imaculada, e está sempre com ares de charme e bom humor), chegando à sua porta, você manteve por décadas esse espaço sinistro escondido dela. (Por favor, não leia isso, minha querida Sogra. Eu não sei como você fez isso. Com a minha mente distraída, se eu tivesse nove filhos, eu provavelmente não teria conseguido)

Se seu CLUTTER está acumulado, mas tem um local apropriado para guardar:
Passe seus primeiro 11 minutos recolhendo em uma caixa. Nos próximos 11 minutos devolva-os a seus lugares. Repita esse procedimento até ficar tudo guardado ou chegar a 55 minutos (São cinco 11)

E se o CLUTTER é lixo, jogue no LIXO!

Descanse 5 minutos e comece de novo. (Nós normalmente faríamos pausas a cada 22 minutos, é claro, mas estamos em uma emergência)

Se o motivo das coisas estar fora de controle é que suas coisas não tem uma casa:
Você irá temporariamente guardar esses itens desabrigados até que tenha a chance de encontrar um lugar de armazenamento permanente.

Tão rápido quanto você puder, recolha o material e coloque-os em suas caixas / cestos de lavanderia/ organizadors.

Você vai esconder essas coisas a seus convidados irem embora (armário? Debaixo da cama? Porão inacabado? Garagem?).

É mais rápido e
mais fácil de usar caixas claro, porque você pode ser específica com rótulos e pode empilhar.
Fazer algum tipo de rótulo é MUITO importante. Você poderá distrair-se por algumas semanas e de  repente deparar com montes de sacos de lixo pesados no fundo de seu armário.

Etiquete com, no mínimo esses dados: a data e o que tem dentro.

Por exemplo, 11 maio de 2010 papéis sem arquivar, brinquedos para consertar, crostas pizza, canetas sem tinta.
(LOL)



*Habithacker: forma criativa de Criar Novos Hábitos e forma dos novos hábitos tornarem as pessoas criativas.
** Nota da Tradutora e adaptadora que vos escreve: FLYRoBrasileira


Visitem o Site em Inglês: http://www.habithacker.com/nest-day-41/  


Destaque:

Espiadinha Zona 03 - Banheiro e outro cômodo - 15 a 19 de Abril 2024

Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana!  Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa Sema...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0